Oi gente linda! Tudo bem com vocês?
Já tem um tempinho que essa linha de finalizadores Salon Line foi lançada com a proposta super bem vinda de cuidado e valorização dos cabelos cacheados.
Eu, como sempre, demoro pra conseguir comprar os lançamentos por aqui, e demoro a opinar porque gosto de usar bastante e assim poder dar uma visão melhor do comportamento do produto nos meus cabelos. O que vou mostrar hoje é o Cachos dos Sonhos da coleção Tô de Cacho.
A aparência:
A embalagem do Creme para Pentear Cacho dos Sonhos é de plástico branco levemente perolado, rígida, com logotipo da marca na parte superior e com bico dosador.
A rotulagem, cheia de referências aos cachos, é fofa e cheia de informações. Vem com 300ml de creme. O Cachos dos Sonhos é o creme destinado aos cabelos com curvatura 2ABC e 3A. Acredito que os meus são entre o 2C e o 3A.
As frases descoladas e as referências aos tipos de cabelos são simpáticas e valorizam a rotulagem. Uma tendência adotada por várias marcas de produtos capilares.
No verso, a relação dos componentes da fórmula.
Segundo o fabricante:
"Seu sonho agora virou realidade! Chega de cabelo sem volume... Cachos dos Sonhos nasceu com a leveza e definição que você sempre sonhou! Sem aquele efeito umidificado que a gente sabe que você não gosta e com ativos super poderosos para deixar seus cachinhos soltos, definidos, sem frizz, leve e com muuuito brilho.+ Leveza!+ Hidratação!E muito + belezura!"
Clica que aumenta |
Na composição, tem:
- Óleo de amêndoas: Rico em vitaminas E, A, B1, B2 e B6.
- Tutano: Rico em proteínas, carboidratos e colágenos.
- Óleo de Moringa: Rico em ácidos graxos e vitaminas A e C.
O bico dosador é aquele básico, normal e eficiente. O creme é branco bem firme, cheiroso na medida e não é oleoso.
Confesso que tenho um pouco de dificuldade em tirar o creme da embalagem já que o plástico é rígido e o creme bem consistente. Com as mãos escorregando de creme, é difícil tirar mais um porção do frasco. Gostaria que o plástico fosse mais maleável.
Em uso:
Conforme as instruções da embalagem (e como sempre faço com todos os cremes para pentear), aplico nos cabelos lavados e úmidos, espalhando bem e moldando os cachos.
O creme espalha fácil apesar da consistência firme, ajuda a desembaraçar os fios e dá um peso legal na hora.
Depois de secos, os cabelos ficam durinhos, como na maioria dos cremes modeladores, aí é só amassar que ficam macios e soltos. O cheiro ainda permanece e é bem suave.
Meus cachos agora se concentram mais nas pontas. Sim, tem fios brancos ali |
O resultado são cabelos modelados, com cachos bem formadinhos, com pouco frizz e soltos. Depois de amassados, os fios ficam macios e com balanço, com um certo brilho.
Não tenho mais feito fitagem porque com ela os meus cachos estavam ficando minguados, murchos. Eu queria meu cabelos mais cheios e é isso que tenho conseguido, e o Creme para Pentar Tô de Cacho Cachos dos Sonhos ajuda nessa tarefa já que não diminui o volume.
No dia seguinte, os cachos se desmancham, todos. São poucos os cremes que conseguem segurar meus cachos no day after e este também não conseguiu. Achei que a sensação ao toque também mudou, ficando mais ásperos e secos. O brilho some. Não tento ajeitar usando o mesmo creme porque uma segunda aplicação deixa os cabelos durinhos.
Pra mim, é um creme só para o primeiro dia, no dia seguinte tenho que dar um jeitinho usando outro creme ou lavar novamente.
Resumo
Pontos Positivos:
♥ Perfume suave, creme leve.
♥ Modelagem dos cachos.
♥ Embalagem simpática.
♥ Não pesa e não tira o volume.
Pontos Negativos:
► Não segura os cachos no day after.
► A embalagem deveria ser mais molinha já que o creme é firme.
Comprei aqui na cidade por R$ 9,90, tanto o Cachos dos Sonhos quanto o Crespo Divino. Não é o "meu creme para pentear", mas é bom sim e tem o seu ponto forte na modelagem, o que todas nós cacheadas adoramos.
Dica antes de encerrar:
Como geralmente meus cabelos se dão muito bem com cremes para pentear destinados a quimicamente tratados ou crespos, que exigem mais peso e ingredientes mais nutritivos, comprei também o Crespo Divino da mesma linha.
Só que não rolou, o Crespo Divino deixou meus cabelos duros, totalmente sem brilho e sem movimento. Pra não perder o produto, tenho usado misturado a outro creme levinho, o Yamasterol Proteína Hidrolisada (resenha dele aqui). Tem funcionado.
Então minha dica é: no caso da linha Tô de Cacho, o ideal é usar o creme realmente direcionado ao seu tipo de cabelo.
Comprei o produto com recursos próprios.
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.
Acho que vou me dar bem com esse creme, pelo que contou esse seria legal. Porque o que comprei dessa linha é um em gel, verdinho amiga, ele também é bom, mas eu prefiro creme pra tacar no cabelo todo, deixar durinho e depois soltinho entende? Tudo isso que falou.
ResponderExcluirAdorei a dica.
Beijos